Feira de Estágio e Emprego

Feira de Estágio e Emprego aproxima estudantes com o mercado de trabalho

• Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 20h22
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 21h27

Com o objetivo de aproximar os estudantes e egressos com o mercado de trabalho, a segunda edição da Feira de Estágio e Emprego reuniu, durante o Conecta IF, 12 instituições - entre agentes de integração e empresas - que atuam diretamente com  os recursos, cursos e estudantes do IFB e de outras instituições de ensino. Já para a comunidade acadêmica, o evento proporciona um contato direto com os empregadores.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é um dos expositores. O estande recebeu uma média de 150 estudantes por dia para serem direcionados ao mercado de trabalho. Segundo a representante da empresa no evento, os alunos dos cursos de Licenciatura em Química, Técnico em Informática e Técnico em Eventos foram os que mais procuraram a instituição para realizar o cadastro aos programas disponíveis no portal.

No Conecta IF, os estudantes preencheram uma pré-inscrição com informações pessoais, dados de formação e principais habilidades nas áreas de Informática e Idiomas. Em um segundo momento, a equipe de seleção do CIEE vai entrar em contato com todos os cadastrados para informar sobre o login de acesso ao portal.

O  estudante do curso técnico de Eventos do Campus Brasília, Alexsandro Bandeira, realizou o seu cadastro em dois importantes agentes de integração. O aluno espera conseguir, em breve, uma oportunidade de estágio na área. "Espero conseguir um estágio na área, ou em um hotel ou em uma agência de eventos, e acredito que essas instituições vão me ajudar nesse objetivo", espera o estudante.

O coordenador de Relações Institucionais e Articulação com a Sociedade do IFB, TIago Santos, avaliou de forma positiva a realização da segunda edição da Feira de Estágio e Emprego. "O feedback que recebemos dos expositores foi muito positivo, pois eles conseguiram fazer diversos cadastros e até preencher vagas de estágios com mão de obra qualificada no Instituto Federal de Brasília", finaliza o coordenador.