Conecta Jovem anima público de todas as idades

• Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 21h37
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 21h40

A movimentação na tenda do Conecta Jovem segue animada durante o Conecta IF. No quarto dia do evento, alunos de escolas públicas do Distrito Federal participaram de diversas atividades promovida no espaço.

Foram realizadas oficinas de desenho e pintura, de personalização de blocos de anotação com técnica de encadernação, além de teatro de fantoche para a criançada.

O público jovem também pode participar das Rodas de Conversa sobre economia solidária e empreendedorismo. As atividades na tenda do Conecta Jovem continuam nesta sexta-feira por todo o dia.

Exposições

Estudantes do Centro de Educação Profissional - Escola Técnica de Saúde de Planaltina (CEP/ETSP) - apresentaram projetos na área de saúde.

Nos stands foram expostas as pesquisas realizadas pelos alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética do CEP Saúde. Entre os projetos, foram apresentadas pesquisa sobre a higiene em restaurantes comunitários e a influência do ferro na alimentação de crianças.

Os alunos também ensinaram noções de primeiros socorros, com a simulação de salvamento com massagem cardiorrespiratória e o que fazer em casos de crises convulsivas, desmaios e engasgo de crianças.