Festival de Arte e Cultura

Pipoca e premiação encerram 2º Festival de Curtas no Conecta IF

• Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 14h35
  • Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 14h42

A Mostra de Filmes e o 2º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB têm tido um grande sucesso de público no Campus Samambaia. Com o frio repentino, muitos visitantes optaram por assistir as produções de curtas e comer pipoca na sala especialmente preparada para as sessões.

Todos os filmes inéditos e de produções da comunidade acadêmica estão sendo apresentados, diariamente, e tem duração de no máximo cinco minutos. Tudo montado em um espaço jovem e aconchegante com uma média de público de 30 pessoas por sessões.

O apoio dos alunos do IFB nas atividades também tem sido fundamental. João Felipe Santiago, aluno do Curso Técnico em Eventos, tem trabalhado como estagiário e voluntário durante todos os dias no Conecta IF e conta sobre a oportunidade de ter contato com o mundo do cinema.

“Tem sido bem interessante porque é uma linha de eventos bem diferente da que estou acostumado. Há um apelo mais cultural e, é uma proposta mais introspectiva”, diz.

Programe-se e participe amanhã da cerimônia de Premiação do 2° Festival de Filmes de Curta Metragem do IFB às 14 horas, nas categorias:

Melhor Filme Ficção;

Melhor Filme Documentário;