Aniversário da Rede é celebrado com bolo e parabéns

• Publicado: Sábado, 23 de Setembro de 2017, 15h25
  • Última atualização em Sábado, 23 de Setembro de 2017, 15h42

O ConectaIF encerrou ontem, dia 22, mas a programação se estendeu para a manhã deste sábado, dia 23, com a festa de aniversário de 108 anos da Rede Federal. Teve bolo, sorteio de brindes, espetáculos culturais e encontro de egressos.

Senhor Luís Timbó tem 63 anos, é morador do Gama e proprietário rural em Planaltina. Seu primeiro curso foi o de Técnico em Agropecuária, na antiga Escola Agrotécnica de Planaltina. Já como Instituto Federal, “seo” Timbó fez também curso de Formação Inicial e Continuada de Turismo Rural e Práticas de Agronegócio.  E não parou de estudar. Hoje, ele é aluno do curso de Licenciatura em Biologia. “Eu aplico tudo o que eu aprendo”, contou, feliz, na festa de aniversário da Rede.

A festa começou com espetáculo de Viola Progressiva com Marcos e Vitor Mesquita, pai e filho. Depois, teve ainda a apresentação de Dança de Catira, feito por um grupo de estudantes do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB). Em seguida, foi a vez dos alunos do Campus São Sebastião subirem ao Palco Cultural com a “Geração que Dança” e, para finalizar, um grupo do Campus Juína do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) apresentou “O Grito das Sombras”.

As empresas parcerias da iniciativa doaram, para sorteio, um notebook (empresa Gravia), 10 cursos profissionalizantes sobre a plataforma Moodle e uma impressora (Joman Brasil), um violão (TelRex), kits com chocolates (CacauShow), um Tablet (CPMH) e um X-Box (ATN).

Para encerrar a festa, todos os presentes se juntaram para cantar os parabéns pelos 108 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Depois, o foi servido o bolo, que foi preparado por alunos e servidores da área de do Campus Riacho Fundo. Também foi lembrado o dia 23 de setembro como o Dia dos Profissionais Técnicos.