Internacionalização da EPT é tema para o ConectaIF

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 17h11 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 13h09 | Acessos: 263

Representantes do Panamá, Cuba, Guiana, República Dominicana e do Irã participaram de um encontro com os gestores do Instituto Federal de Brasília (IFB) para conhecerem e prospectarem a participação de seus países no ConectaIF, evento organizado pelo IFB que terá sua terceira edição de 06 a 10 de agosto deste ano no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A proposta é ampliar a participação sobretudo dos países que integram a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), seja com uma ação em que eles apresentem seus modelos de Educação Profissional e Tecnológica, seja com um espaço para que toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica possa acordar intercâmbios educacionais, científicos e culturais.

“Participamos do ConectaIF em 2017 e nos surpreendemos com o que é possível realizar com a Rede Federal. Este ano esperamos ampliar nossa presença no evento”, comentou a gerente de Projetos da OEI, Telma Teixeira.

Convite que foi reforçado pelo reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, pela coordenadora geral do ConectaIF, Profa.Giovanna Tedesco, e pela assessora de Relações Institucionais, Profa. Edna Azevedo, em um café da manhã com os representantes das Embaixadas dos países ligados a OEI nesta quinta-feira, 26 de abril, no Campus Riacho Fundo.

Eles foram recebidos pelo diretor-geral da unidade, Prof. Sérgio Gomes, que promoveu uma visita técnica pelos laboratórios dos cursos Técnicos de Cozinha e Panificação e pela Biblioteca do Campus. “Fiquei encantado com o evento e com este campus. Saio daqui propondo de imediato uma parceria na parte da culinária Brasil-Cuba”, comentou o conselheiro da Embaixada de Cuba, Fábio Simeón González.

A recepção foi organizada e produzida por estudantes sob a coordenação de professores dos cursos Técnicos de Eventos (Campus Brasília) e Técnicos em Cozinha e Panificação (Campus Riacho Fundo). “É também uma oportunidade para eles treinarem e colherem a avaliação do público”, comentou a Profa. Marilene Teodoro, que coordenou toda a produção do buffet do encontro.

Confira mais imagens do evento no Flickr do IFB