Ir direto para menu de acessibilidade.

ConectaIF - Faltam

Contagem Regressiva
Início do conteúdo da página

Abertas submissões para o Seminário Nacional do EMI

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 16h50 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 13h51 | Acessos: 1960

Está aberto o prazo para submissão de trabalho para o II Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado. Os interessados têm o dia 20 de junho para encaminhar os arquivos por meio deste link.  

 

O evento

O Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado terá como foco de discussão, este ano, currículo, formação de professores, avaliação, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

A necessidade do debate desses temas foram identificados, especialmente, no Fórum de Dirigentes de Ensino do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (FDE/CONIF), que deliberou sobre a necessidade de promoção de debates sobre os novos marcos legais para o ensino médio e seus possíveis impactos sobre a realidade do ensino médio integrado.

O evento está em sua segunda edição e nasceu com o intuito de atender a uma demanda latente da comunidade acadêmica e dos movimentos estudantis, como também de toda a sociedade que almeja aprofundar a compreensão sobre os impactos da reforma do ensino médio na vida de estudantes, professores e comunidade escolar. 

A programação ainda está sendo construída, mas já pode ser acessada aqui.

Fim do conteúdo da página