Conecta IF 2018 consolida-se como evento nacional

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 21h19 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 21h20 | Acessos: 701

Estudantes e profissionais da Educação Profissional de todas as regiões do Brasil já confirmaram presença no Conecta IF 2018 – Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), a ser realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital Federal, de 06 a 10 de agosto deste ano.

Apenas na 8ª Semana de Produção Científica (SP8), 23 Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e 34 de outras instituições de ensino superior de todas as regiões do País inscreveram mais de 700 trabalhos.

No Festival de Arte e Cultura, além dos campi do IFB, acontecerão apresentações dos Institutos da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Tocantins e Goiás. E do Distrito Federal participarão a Biblioteca Braille Dorina Nowill, os Centros Educacionais 02, de Brazlândia, e 04 de Taguatinga, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O II Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado teve submissões de 32 trabalhos completos para seus Anais e no Qualific Express (oficinas rápidas), além de mais de 40 ações organizadas pelo Instituto Federal de Brasília. Devem participar o IFG e o IFRN.

Instituições internacionais também devem participar. A Organização dos Estados Ibero- Americanos (OEI) é uma das que já confirmou presença.

Faltando 30 dias para o evento, a comissão organizadora do ConectaIF 2018 está a todo vapor para oferecer o melhor para os participantes.