Professores de Artes da Rede vão se encontrar no ConectaIF

Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 15h36 | Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 15h37 | Acessos: 379

Professores de Arte dos institutos Federais de todo o Brasil vão se encontrar em Brasília, nos dias 06 e 07 de agosto, durante o CONECTAIF 2018 – Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Campus Brasília do IFB.

A iniciativa é da Rede de Professores de Arte dos Institutos Federais. As comissões científica e de organização são compostas por 24 docentes de Artes oriundos do IFB, IFSP, IFG, IFTO, IFMS, IFRN, IFPR, IFRO, IFRJ, IFPA, IFAL, IFAP e IFRR.

No primeiro encontro, realizado em São Paulo/SP em 2016, o objetivo foi conhecer as identidades diversas que compõem os vários campi da Rede Federal. O segundo encontro, realizado em Itumbiara/GO, teve como tema Ética e Poética de Resistência.

Nesta edição, o tema é Da Base Nacional Curricular Comum à realidade da Arte nos Institutos Federais" e visa aprofundar debates da BNCC e seus efeitos nas ações de pesquisa, extensão e ensino da Rede Federal de Educação Profissional.

O evento também tem por objetivo empreender ações positivas sobre a atuação dos professores de Arte na educação profissional.   Na perspectiva dessa reflexão, lança-se o desafio de partilha de pesquisas e ações pedagógicas e de extensão, por meio de relatos de experiências, estudos de caso, ensaios em forma de artigos.

O período de submissão de trabalhos já encerrou dia 09, mas ouvintes podem se inscrever até o dia 06 de agosto.

Inscrições, clique aqui.