Acordo em economia circular beneficia alunos de móveis

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 20h58 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 21h02 | Acessos: 808
Com o objetivo de gerar soluções inovadoras para as empresas, de forma a minimizar os resíduos e possibilitar novas oportunidades de negócios, e contribuir com a formação prática dos estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB), foi assinado nesta quarta-feira, 8 de agosto, acordo de cooperação do IFB com o Estúdio Contextura. A parceria foi firmada no ConectaIF 2018, ente o reitor do IFB, Wilson Conciani, e arquiteta Camila Oliveira, sócia do estúdio.

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo acordo estão: promoção do conceito de economia circular para empresas e instituições; aproximação dos estudantes com empresas parceiras, especialmente nas áreas de vidro, madeira e pedras ornamentais; e divulgação do Concurso de Ideias: Mobiliário + Upcycling. A expressão em inglês também é conhecida como reutilização criativa, isto é, o processo de transformação de subprodutos, como resíduos, em novos materiais ou produtos de melhor qualidade ou com maior valor ambiental.

"A parceria tem aderência ao que estamos desenvolvendo na instituição. Não há futuro sem consciência e compromisso ambiental", destacou Conciani, lembrando que o Campus Samambaia oferta dois cursos técnicos na área fim do acordo: Móveis e Design de móveis. Diversos campi do IFB também ofertam cursos relacionados à reciclagem de produtos.