Parceria visa resgatar história da construção de Brasília

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 21h03 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 21h05 | Acessos: 977
O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Casa da Memória Saberes e Sabores firmaram nesta quarta-feira, 8 de agosto, acordo de cooperação com o objetivo de pesquisar e difundir a história da construção de Brasília (1956/1960). Por sua capilaridade e inserção social no Distrito Federal, o IFB potencializará a pesquisa e a difusão das memórias da construção da Capital, a partir das memórias individuais e coletivas dos seus servidores e estudantes. Os resultados obtidos servirão para o Instituto aprimorar tecnologias e planos de ensino.

O termo de colaboração técnica foi assinado no espaço da Reitoria Itinerante, no ConectaIF 2018, entre o reitor do IFB, Wilson Conciani, e os representantes da Casa da Memória, Mônica e Gustavo Chauvet.

Dentre as ações previstas pelo acordo estão: criação de site com a memória da cidade; realização de entrevistas, em formato vídeo, com os moradores mais antigos, visando produção de documentários; exposições fotográficas e de alimentos saudáveis, da agricultura familiar e de produtores locais. As ações serão desenvolvidas em parceria com professores e técnicos dos campus e da Reitoria.