Ir direto para menu de acessibilidade.

ConectaIF - Faltam

Contagem Regressiva
Início do conteúdo da página

Inclusão e Empoderamento marcam 3.º dia do ConectaIF

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 23h55 | Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 11h14 | Acessos: 378

Inclusão, empoderamento feminino, empreendedorismo juvenil, dança, influenciadores digitais e a festa de conclusão de cursos técnicos deram o tom do terceiro dia de ConectaIF 2018, nesta quarta, 08 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A ação promovida pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) reúne mais de 20 eventos simultâneos.

Nesta quarta, os Seminários de Educação Profissional e Tecnológica receberam parceiros para dialogar sobre Inclusão, Educação a Distância e indicações para melhoria do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

Várias atividades envolveram o tema “Empoderamento feminino e combate à violência” como as exposições “Nossas Fridas” de trabalhos realizados por ex-alunas da Educação de Jovens e Adultos do Campus Estrutural do IFB, e Haicais e Fotografias sobre o assunto. Apresentações de dança também abordaram o feminino, como os espetáculos "BlasFêmea", do Instituto Federal de Goiás e “Arreda homem que aí vem mulher: Mulamba. O Instituto Federal da Paraíba também apresentou um documentário sobre o “Mulheres Mil”, um programa revolucionário de educação que é aplicado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

 

Artes cênicas

No Palco Cultural do ConectaIF 2018 a tarde desta quarta-feira foi toda da dança. Passaram por lá, balançando o público, a Banda Rycardo Sollto: "Sertanejo e Forró", Grupo de Catira: "Mão Divina" - Fortalecendo e valorizando a cultura de Planaltina – DF, IncluArt: "Banda Baião de 2" - Aprendizes da APAE/DF, Composição coreográfica: "Araçunã" (IFB), Espetáculo de Dança: "Triste, louca ou má" (IFTO) e encerrando o espetáculo de dança: "AYÊ-ORUN" (Instituto Federal da Bahia).

Na área da Conexão Empresarial, parceiros apresentaram assuntos como Associativismo Jovem, Gamificando a Educação, Novas Carreiras Tecnologia da Informação e Robótica, entre outros.

 

MasterChef Brasil

Vinicius Rossignoli, Thiago (Major), Andressa Sanches – participantes do MasterChef Brasil se destacaram na programação desta quarta-feira no ConectaIF 2018. Pela manhã eles apresentaram receitas com peixes com muitas dicas para o público e no início da noite participaram de uma roda de conversa sobre Influenciadores Digitais com Carolina Mamede, proprietária da Calissa Festas.

 

Emoção

A noite desta quarta encerrou com a solenidade de diplomação de cursos técnicos na modalidade subsequente do Instituto Federal de Brasília. Aproximadamente 600 pessoas foram diplomadas em 29 diferentes cursos técnicos. O momento é de emoção para os agora egressos, seus familiares e toda a comunidade do IFB.

Acesse o Flickr do IFB e veja as fotos desse terceiro dia de ConectaIF 2018.

 

Não perca nenhum momento. Acompanhe diariamente o ConectaIF 2018 nas redes sociais do IFB:

Facebook: IFBrasilia

Instagram: @ifbrasilia

Twitter: @ifbnoticias

Flickr: ifbrasilia

YouTube: TV IFB

registrado em:
Fim do conteúdo da página