Página inicial > Conecta IF 2017 > Notícias Gerais > Chamada para instituições participarem da edição 2019

Chamada para instituições participarem da edição 2019

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 20h35
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 15h57

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREX), lança chamada pública para recebimento de propostas de instituições que queiram participar dos eventos Expo IF, Feira de Estágio e Emprego e Conexão Empresarial durante o Conecta IF 2019, Encontro da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que neste ano acontecerá no Estádio Mané Garrincha, de 26 a 30 de agosto de 2019, das 9h às 21 horas.

O público estimado é de 100 mil visitantes. Espera-se também a visita de representantes do comércio e indústria da região, governantes locais e regionais para fortificar o elo da transferência de tecnologias, processos e conhecimentos do meio acadêmico para o mercado.

A organização do evento disponibilizará estandes de 2 x 4 metros, um ponto de energia com uma régua de três tomadas, estandes adesivados com logo do CONECTA IF e uma mesa e duas cadeiras. O IFB recebe propostas de empresas que queiram participar de 15 de abril até 31 de julho.

Saiba mais sobre os eventos:

Expo IF é um dos eventos satélites do ConectaIF – evento que tem como objetivo conectar ensino, pesquisa e extensão; teoria e prática; academia e mundo do trabalho; estudantes e trabalhadores; e, sobretudo, conectar o Instituto Federal de Brasília com as organizações, instituições públicas e privadas, empresas, ONG´s do Distrito Federal e entorno.

Feira de Estágio e Emprego proporciona o encontro entre a comunidade acadêmica e o mundo do trabalho. Agentes de Integração, empresas e indústrias terão a possibilidade de conhecer a estrutura, os recursos, cursos e estudantes do IFB e de outros Institutos Federais, enquanto a comunidade acadêmica terá contato direto com representantes do mercado de trabalho. O evento abre um espaço para que agentes de integração, empresas ou indústrias ofertem vagas de estágio e emprego aos estudantes e egressos do IFB e de outros institutos Federais, cadastrem currículos e agendem processos seletivos.

Conexão Empresarial será um espaço de encontros e de interação, dentro do Conecta IF, em que acontecerão palestras, reuniões com representantes do IFB e de outros Institutos Federais com empresas, órgãos públicos, associações e ONG’s, envolvidos em temas específicos, como, por exemplo, empreendedorismo, empresas juniores, start ups, incubadoras, demonstração de novos processos e oportunidades. A Conexão Empresarial busca alinhar os cursos ofertados pelo IFB à real necessidade do mundo do trabalho, além de fortalecer a marca da Instituição.

Confira a Chamada Pública