Página inicial > Conecta IF 2017 > Notícias Gerais > Expo IF > Iniciativas empresariais reforçam o ConectaIF
Expo IF

Iniciativas empresariais reforçam o ConectaIF

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 14h49
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 14h52

A Educação Profissional e Tecnológica tem seu alicerce nas relações com o mundo do trabalho. Nesta conexão, o Instituto Federal de Brasília (IFB) dentro do ConectaIF, evento gratuito que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães de 18 a 23 de setembro, está com amplos espaços de relacionamento com a iniciativa privada.

No espaço Conexão Empresarial há reuniões com representantes do IFB e de outros Institutos Federais com empresas, associações e ONG’s envolvidas em temas específicos, como por exemplo, Saúde, Turismo, Comércio, Agroecologia, Gastronomia e Moda.

Na área da Feira de Iniciativas Econômicas Solidárias haverá troca ou permuta de produtos oriundos de atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFB e da Rede Federal de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica - Rede Federal de EPCT, como móveis, hortaliças e frutas orgânicas, frutas, mudas, laticínios, grãos, sementes, adubo e tubérculo, colares bordados e ilustrados em bastidores, roupas, etc. Coletivos como o fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e do Entorno, o Projeto Cultura no Ônibus, a Feira de Troca de Livro (organizada pela equipe da Biblioteca do IFB/Campus Riacho Fundo) além de artistas que estarão comercializando seus produtos.

Na Feira de Estágio e Emprego e Expo IF, estarão dispostos em estandes e de empresas e agência de integração, como o CIEE, IEL e o Instituto Fecomércio, entre outros.

A realização do ConectaIF 2017 tem o apoio de empresas como a Allia Hotels, Associação Amigos do Cão-guia, Associação Telecentro de Informação e Negócios, BB Tecnologia e Serviços, BR.ino, Brasil Educacional Integração Empresa e Escola, Brasscom, Cacau show, Café Caramello, Carlton Hotelaria e Turismo, Ciee, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal, Eletrospitalar Comércio e Assistência Técnica, Engedata Telecomunicações, Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Gravia Indústria de Perfilados de Aço, Hotel Kubitschek Plaza, Ibis Styles Brasília Aeroporto, Inbex/ Osynco Gestão e Participações, Instituto Euvaldo lodi do DF, Instituto Fecomércio do DF, JL Restaurante, Joman soluções digitais, Marinha do Brasil (Comando do 7º distrito naval0, Microsoft, Nobile Suites Monumental, Organização de Estados Ibero-americanos, Ouro Brasil Turismo, Ristreto Café Bar, Senac/DF, Simpro/DF, Softex, Telrex Audio Systems e Eletrônica, Unicef, Uniceub e Viva Paleteria.

registrado em: ,