Página inicial > Conecta IF 2017 > Notícias Gerais > Expo IF > ConectaIF solidário abraça o cão-guia
Expo IF

ConectaIF solidário abraça o cão-guia

• Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 20h07
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 20h13

O ConectaIF 2017 teve na participação solidária uma de suas ações de destaque. Além de equipamentos e pesquisas, os professores e os estudantes se desdobraram para mostrrar, na prática, aquilo que faz dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia uma marca em inovação a serviço do povo brasileiro, promovendo a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável. Além da campanha de Doação de Medula Óssea e de Sangue, levada à frente pelo professor Magno Alves de Oliveira, o Conecta abriu o olho de muita gente que não sabia da necessidade de os cegos terem um cão guia para os atender em suas atividades de rotina.

A professora Queila Pahim da Silva, do curso de Eventos do Campus Brasília, esteve à frente desta iniciativa auxiliando a divulgar as informações sobre a Campanha Cão Guia DF, durante o Conecta. Além disso, esteve presente diariamente no estande cedido para a divulgação da Campanha.

Segundo ela, dados mostram uma lista de espera com cerca de 1.500 pessoas querendo receber um cão guia, mas, em todo o país, estima-se que não ultrapassem 100 o número de cães-guia que circulam nos centros urbanos. Enquanto nos Estados Unidos são treinados em média 160 cães – golden retriever – por ano, no DF, segundo dados da Associação Brasiliense de Ações Humanitárias (ABA) foram entregues 49 animais treinados, em 11 anos.

Serviço:

Para saber mais e participar:

www.facebook.com/projetocaoguia, ou www.instagram.com/projetocaoguia.

registrado em: ,