Semana de Produção Científica

Indo muito além do Ensino Técnico

• Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 21h39
  • Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 22h00

O primeiro convidado do espaço Café com Ciência no ConectaIF 2017 foi o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Azevedo. Com a palestra “Mais educação profissional, mais sustentabilidade”, o professor falou sobre os cursos técnicos, sua importância e desafios enfrentados.

Para o professor, os alunos devem ser protagonistas da sociedade. “O conhecimento só tem sentido a serviço do outro e o empoderamento do saber faz com que os alunos abram sua visão para galgar mais oportunidades de estudo no seguimento acadêmico”, destacou o reitor.

Outro tema abordado pelo palestrante no debate foi a reforma do ensino médio. “Os alunos precisam possuir não apenas conhecimento técnicos para a atuação profissional, precisam ter habilidades e valores. Ter a criticidade, criatividade, convivência, preparar jovens que saibam conhecer, fazer, conviver e ser. Esse é o desafio do futuro”, ponderou.

Mais Café com Ciência

O Café com Ciência acontece dentro da programação da 7ª edição da Semana de Produção Científica (SP7) na Ala Oeste do Centro de Convenções Ulysses Guimarães durante o ConectaIF 2017.

Clique aqui e acesse a programação do Café com Ciência.