Ir direto para menu de acessibilidade.

ConectaIF - Faltam

Contagem Regressiva
Página inicial > Conecta IF 2017 > Notícias Gerais > Semana de Produção Científica > IFB e IFES lançam de pré-incubação de projetos
Início do conteúdo da página
Semana de Produção Científica

IFB e IFES lançam de pré-incubação de projetos

  • Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 11h54
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 12h05
  • Acessos: 611

Nos próximos dias, 40 professores e alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB) estarão iniciando a pré-incubação de projetos inovadores. A ação é uma parceria do IFB com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) lançado na manhã desta quarta, dia 20, no ConectaIF 2017, evento que está acontecendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 A capacitação terá 160 h/aulas e será ministrada pelo IFES pela plataforma Moodle (educação a distância). Os inscritos já foram selecionados, tendo passado pela Fábrica de Ideias (Fabin) do ano passado.

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFB, Profa.Luciana Massukado, explica que nesta fase é como se fosse um hotel de projetos.

“É o momento de fazer plano de negócio, estudar a concorrência, planejar. Quando o curso terminar é que cada um irá decidir se irá empreender e quando então vem a fase da incubadora”, explicou, reforçando que hoje muitas empresas oriundas de incubadoras acabam depois apoiando novos empreendimentos para continuar no ecossistema de inovação e conhecimento que as instituições de ensino oferecem.

 

Experiência

No lançamento do projeto de pré-incubação o diretor de Extensão Tecnológica do IFES, Rodolpho Rangel, contou que a instituição iniciou suas primeiras ações há 10 anos. Em 2009 conseguiu seu primeiro financiamento, mas foi há um ano que ganhou estrutura e legalização como Rede.

O Programa do IFES reúne hoje 13 Núcleos de Inovação, tem oito ações incubadas e a média de 120 projetos em pré-incubação. “Porque acreditamos que a inovação só se concretiza com a sociedade e o mercado”, explicou o gestor.

Fim do conteúdo da página