Página inicial > Conecta IF > Feira de Iniciativas Econômicas Solidárias 2018 > Abertas as inscrições para a Feira de Iniciativas Econômicas

Abertas as inscrições para a Feira de Iniciativas Econômicas

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 18h46 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 15h34 | Acessos: 534

O Instituto Federal de Brasília (IFB) anuncia as inscrições de propostas para a Feira de Iniciativas Econômicas Solidárias, que será realizada no ConectaIF 2018, do dia 6 ao dia 10 de agosto. Podem submeter propostas todos os membros da comunidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica  (Rede Federal de EPCT) e integrantes do Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno. As propostas podem ser submetidas até o dia 27 de junho Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para inscrever-se, o candidato deve apresentar comprovante de matrícula, caso seja estudante ser estudante da Rede Federal de EPCT; e apresentar autorização dos pais e ter algum responsável acompanhando-o na Feira, caso seja menor de idade.

A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. A Feira de Iniciativas Econômicas Solidárias é um evento do tipo exposição, organizada em um local público, em dias e períodos predeterminados e de forma que as iniciativas de economia solidária possam expor, demonstrar e trocar seus produtos e serviços.

As propostas submetidas devem conter: Contextualização do processo produtivo; Descrição da cadeia produtiva; Qualidade do produto; Viabilidade de transporte. Esses critérios serão utilizados para análise e para pontuação da proposta.

A Feira de Iniciativas Econômicas Solidárias selecionará propostas de produtos elaborados por estudantes da Rede Federal de EPCT, que foram produzidos por meio de atividades didático-pedagógicas em sala de aula ou por iniciativa própria dos estudantes, desde que tenha relação com o curso. 50% do espaço da feira será disponibilizado para as propostas elaboradas pelo Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno.

O evento  reunirá servidores e discentes das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, empreendimentos econômicos solidários integrantes do Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno e a comunidade em geral.

O resultado final  será veiculado no sítio eletrônico www.conectaif.ifb.edu.br, e/ou por e-mail enviado aos selecionados, com base no e-mail específico fornecido pelo proponente.

Para mais informações, confira aqui o edital completo.