Feira de Estágio e Emprego

Sobre a Feira de Estágio e Emprego

• Publicado: Terça, 10 de Maio de 2016, 15h19
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h01

A Feira do Estágio e Emprego será desenvolvida no mesmo espaço e por empresas participantes da Expo IF, ou seja, as empresas e instituições poderão conhecer e entrar em contato com os alunos de diferentes áreas da Rede Federal durante o Conecta IF, e assim oportunizar à eles um cadastro para futuros contatos, ofertar vagas de estágio e realizar entrevistas para emprego e até mesmo efetivar contratações de alunos egressos.

Além disso, estarão presentes Agentes de Integração oportunizando o cadastro dos alunos para se candidatarem à um estágio, divulgação de vagas de estágio e emprego, participação de oficinas de capacitação e simulações de dinâmica de grupo, processos seletivos, entre outras atrações.

A feira se torna a cada ano uma referência no mercado estudantil.

Os alunos terão auxílio de profissionais de diversas empresas para conhecer melhor a atuação das áreas de conhecimento e sanar dúvidas sobre o mercado. Além disso, haverá consultoria em recursos humanos, dicas para melhorar o desempenho em processos seletivos e oficinas de construção de currículo.