Ir direto para menu de acessibilidade.

ConectaIF - Faltam

Contagem Regressiva
Página inicial > Seminários de EPT
Início do conteúdo da página

Seminários de Educação Profissional e Tecnológica 2018

Os "Seminários de Educação Profissional e Tecnológica 2018" acontecerão de 6 a 10 de agosto de 2018 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães durante o ConectaIF 2018. Divididos em três sub-eventos, eles debaterão importantes temas sobre a Educação Profissional e Tecnológica.

 Confira: 

 

  O II Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado terá como foco de discussão, este ano, currículo, formação de professores, avaliação, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.A necessidade do debate desses temas foram identificados, especialmente, no Fórum de Dirigentes de Ensino do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (FDE/CONIF), que deliberou sobre a necessidade de promoção de debates sobre os novos marcos legais para o ensino médio e seus possíveis impactos sobre a realidade do ensino médio integrado.

O evento está em sua segunda edição e nasceu com o intuito de atender a uma demanda latente da comunidade acadêmica e dos movimentos estudantis, como também de toda a sociedade que almeja aprofundar a compreensão sobre os impactos da reforma do ensino médio na vida de estudantes, professores e comunidade escolar.  

 

  Em sua sexta edição, o Fórum de Educação a Distância é um evento nacional que contempla atividades como conferências, palestras, mesas redondas e comunicações orais, com o objetivo de discutir e promover o intercâmbio e o debate entre pesquisadores e interessados na temática: “Convergências da Educação a Distância e Presencial: a Educação Híbrida no mundo contemporâneo”. 

O evento deste ano está organizado em quatro eixos temáticos: 

  • Eixo 1: Integração de tecnologias para favorecer a Educação Híbrida
  • Eixo 2: Metodologias ativas no contexto da Educação Básica, Superior e Educação Profissional e Tecnológica
  • Eixo 3: Cultura digital e inovação no contexto da Educação
  • Eixo 4: Inclusão e Acessibilidade na Educação Híbrida 

 

 

I Seminário do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ((ProfEPT) do Instituto Federal de Brasília promoverá o intercâmbio de saberes a respeito do programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica realizado em rede nacional.

Esse programa oferece o curso de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional. No segundo semestre de 2018 serão iniciadas as atividades da primeira turma desse curso de mestrado no Distrito Federal.

O evento acontecerá dias 09 e 10 de agosto no período tarde e noite.

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Fim do conteúdo da página