Ir direto para menu de acessibilidade.

ConectaIF - Faltam

Contagem Regressiva
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura dos cursos em EaD/IFB aconteceu nesta quarta
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formatura dos cursos em EaD/IFB aconteceu nesta quarta

  • Escrito por Déborah Queiroz da Silva
  • Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 21h21
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 18h47

Depois de tanto esforço, dedicação, trabalho e superação de desafios, finalmente o grande dia chegou! Este é o sentimento partilhado entre os 1,2 mil formandos dos cursos técnicos da Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal de Brasília. Nesta quarta-feira, 20 de setembro, acontece a cerimônia de diplomação dos estudantes dos cursos de Administração, Logística, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, em um dos principais espaços de eventos de Brasília, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante a realização do ConectaIF 2017. Um público de mais de 3 mil pessoas lotou o espaço para prestigiar os novos profissionais do Distrito Federal.

Os formandos Milca Porfiria e Rogério Nogueira do Polo Gama já são funcionários da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) e fizeram o curso de Secretaria Escolar (Profuncionarios) para progredir na carreira. "Hoje eu trabalho na portaria e com esse curso a gente pode trabalhar na secretaria", explica Milca. Já para o Rogério, o conhecimento adquirido durante a formação vai além. "Esse curso me abriu os olhos para todos os meu direitos dentro da área da educação, já que muitas vezes, a gente que trabalha na noite não tem conhecimento.  Através desse curso aprendi sobre conselho escolar e todas as leis regimentais do servidor. A gente aprende tudo". Rogério, mesmo perto da aposentadoria, faz planos para o futuro. "Se algum parente meu abrir uma escola, como esse diploma é federal, eu posso trabalhar na área da secretaria da própria escolinha que ele fundar", planeja. 

A formanda do Curso Técnico de Administração do Polo Taguatinga C4, Delcilene de Freitas, conta como a formação vai colaborar para complementar o currículo. "Eu já trabalhava na área de administração e pretendo dar continuidade. [O curso] vai me ajudar muito e me deu um grande suporte na vida. Estou muito feliz e com uma satisfação imensa", comemora. 

Enquanto uns sonham com as conquistas futuras, outros já comemoram os frutos colhidos pela formação em um curso técnico em EaD. A formanda do curso de Secretaria Escolar do Polo Taguatinga Norte, Maria Vânia da Silva, é um exemplo disso. "Eu era auxiliar de conservação e limpeza, hoje sou apoio de direção na escola em que trabalho. O curso me ajudou bastante e eu estou muito feliz". Ela comemora os desafios superados ao longo da formação. "Pela idade que tenho, pra mim é muito gratificante [concluir o curso]. A gente luta tanto pra conseguir as coisas, então isso me ajudou bastante. Eu tive algumas pequenas dificuldades, mas o meu tutor me ajudou muito. Eu fico muito agradecida". 

A vida profissional da estudante Karen Pinheiro também será ampliada graças a formação técnica em administração concluída no primeiro semestre de 2017. Karen, que também faz faculdade de Gestão Pública na modalidade a distância, está grávida de sete meses e faz planos para o futuro. "O curso vai me ajudar no mercado de trabalho porque tá bem difícil. Se a gente não tiver um bom currículo, não consegue emprego", conclui a formanda do Polo Taguatinga C4. 

Todos os formandos presentes na cerimônia de diplomação desta quarta-feira, irão receber seus canudos das mãos do reitor do IFB, Wilson Conciani, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página