Página inicial > Últimas Notícias > Parceria promove espetáculo de abertura do ConectaIF 2018

Parceria promove espetáculo de abertura do ConectaIF 2018

Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 00h31 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 00h38

O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Fundação Brasil Meu Amor firmaram nesta segunda-feira (6) acordo de cooperação para a realização do espetáculo de abertura do Conecta IF 2018. Além do show "JK: um reencontro com o Brasil", a parceria também contempla a exposição "O silêncio que grita". O acordo é válido por cinco anos; novas ações devem ser planejadas entre as duas instituições.

“Este acordo visa conectar e partilhar experiências em benefício da sociedade, especialmente para os nossos alunos”, destacou o reitor do IFB, Wilson Conciani.

MUSICAL - "JK Um reencontro com o Brasil" Mistura música, teatro e artes visuais. É uma obra da Fundação Brasil meu Amor, que conta a história do país do século XX por meio da vida de Juscelino Kubitschek. O musical já esteve em cartaz em diversas cidades do Brasil, com um público de mais de 15 mil espectadores.

A escolha em retratar a vida de JK surgiu não só pela sua importância histórica – o presidente foi o responsável por um dos mandatos em que o Brasil mais se desenvolveu economicamente – mas também pela sua biografia. No espetáculo, a história do político é contada desde o seu nascimento, toda a sua trajetória profissional e política, incluindo grandes momentos, como a construção de Brasília, seu plano de retornar em 1965 e o reflexo desta história nos dias de hoje.

EXPOSIÇÃO - "O silêncio que grita" tem o objetivo de lembrar, por meio de imagens, daqueles que colocaram um tijolo em direção à liberdade e as mais relevantes construções da civilização humana. A exposição também se propõe a ser um grito de alerta: o Brasil livre, idealizado por JK e tantos outros, precisa da participação de todos, "novos candangos", para cumprir o destino de ser o melhor país do mundo.