Página inicial > Últimas Notícias > Qualific Express > Oficina Desenvolvimento Humano por meio do Circo
Qualific Express

Oficina Desenvolvimento Humano por meio do Circo

• Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 21h41
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 21h44

Durante três dias do ConectaIF, 19, 20 e 22 de setembro, ocorreu, no Qualific Express, a oficina Desenvolvimento Humano por meio do Circo. A professora Adriana Drummond aplicou uma metodologia de intervenção do circo social, como ferramenta do desenvolvimento humano.

No primeiro dia, os alunos trabalharam o ‘Medo e Confiança’, descrevendo três tipos de medos e compartilharam entre eles. O grupo realizou exercícios sobre os desafios corpo e mente, e a confiança uns nos outros e em si mesmo.

No segundo dia, o grupo trabalhou o “Foco e Persistência”, com exercícios de malabares e perna de pau que exigiram concentração e foco. Já no último dia, sexta-feira, a cooperação e coletividade foram trabalhadas com o objetivo do autoconhecimento. “A competitividade deve ser com nós mesmos para que possamos ser o nosso melhor”, disse Adriana.

A turma era bastante animada com alunos de diversos campus, inclusive com participantes de outros estados, como a estudante do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe, Letícia Aranha. “Foi ótimo ver que a arte é um meio que cura, relacionando todo o conjunto da oficina”, finaliza.