Maria Paula vem ao ConectaIF para falar sobre a Cultura da Paz e o Feminino

publicado: 28/08/2019 17h06, última modificação: 28/08/2019 17h52
WhatsApp Image 2019-08-28 at 16.29.12.jpeg

A brasiliense e atriz Maria Paula, atual Embaixadora da Paz, psicanalista e ex-Casseta e Planeta, chega a Brasília para falar sobre a “Cultura da Paz”. O bate-papo acontece no dia 29/08, quinta-feira, às 9h, no evento de Educação Tecnológica do Instituto Federal de Brasília (IFB), como destaque cultural do ConectaIF 2019. Desenvolve, atualmente, um trabalho de diálogo com a sociedade, por meio do instituto Embaixada da Paz. Maria Paula vai falar sobre o tema como ferramenta de construção social em meio a este momento de discussões polarizadas e crescente violência urbana na cidade de Brasília.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Embaixada da Paz esperam levar aos jovens, às mulheres e ao público presente um pouco dessa discussão de forma espontânea e descontraída. A proposta envolve atitudes práticas em nosso dia a dia, como a melhoria do comportamento individual de forma pacífica, o reconhecimento de padrões e aspectos emocionais e o trabalho de prevenção à violência, incluindo a temática do feminino e da vulnerabilidade.

A Embaixada da Paz tem sede em Brasília e oferece uma programação de palestras e atividades que estimulam a construção da paz na sociedade como ferramenta essencial para a redução da violência em escala global, por meio do fortalecimento de vínculos comunitários.