Poesia e Música Popular abrem a programação do ConectaIF 2019

publicado: 26/08/2019 19h20, última modificação: 27/08/2019 11h53
WhatsApp Image 2019-08-26 at 18.28.24.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-26 at 19.13.19.jpegO ConectaIF  –  Encontro da Educação Profissional, Científica e Tecnológica 2019 – começou nesta segunda-feira, 26 de agosto, no Campus Brasília do Instituto Federal.

“Apesar de todos os desafios e da falta de recursos para realizar uma ação tão grandiosa quanto a anterior, iremos mostrar que o ConectaIF 2019 é o evento do coração do Instituto Federal de Brasília e que todos trabalham por amor à educação”, disse Giovanna Tedesco, coordenadora-adjunta do ConectaIF.

Para Patrícia Albuquerque, diretora-geral do campus anfitrião, Campus Brasília, receber o ConectaIF 2019 significa integração. “É hora de mostrarmos a nossa união e o que de fato é o Instituto Federal de Brasília. É um orgulho receber nossos alunos, parceiros e comunidade”, falou, destacando ainda que este é o momento de os estudantes de todas as Unidades do IFB vivenciarem a prática e apresentarem seu potencial para todos.

Programação

1dia_conectaif_saude.jpegA primeira programação a ser aberta nesta segunda foi o Viva com Saúde, com a divulgação de empresas parceiras que realizaram, entre outros, aferição de pressão arterial e glicemia.

O Festival de Arte e Cultura também teve início, sendo brindado pela participação de artistas do Distrito Federal com a competição de Batalha de Poesia, organizada pela Batalha da Estação do Guará. Os três primeiros lugares ganharam kits do IFB. Depois o palco foi de música popular com Duka Menezes e a banda Los Pandavas.

O público também pôde apreciar exposições de fotografia do Coletivo Fora de Foco e do fotógrafo Fernando Djavan e uma mostra de artes visuais dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Design de Móveis e Controle Ambiental – Proeja, ambos do Campus Samambaia.

Parceria do IFB, o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está oferecendo cursos rápidos a distância em uma Unidade Móvel. Entre as 14 ofertas instantâneas, as de maior interesse são as de Empreendedorismo, Finanças Pessoais e Consumo Consciente de Energia. A Unidade possui 20 computadores para inscrição e início do curso no local. Se a pessoa desejar, pode concluir em casa ou pelo celular.

Abertura

Nesta terça, 27, às 9h, o ConectaIF será oficialmente aberto. A cerimônia terá um toque especial com a transmissão de cargo do reitor pro tempore, Wilson Conciani (2011 – 2019), para a reitora eleita, Luciana Massukado (2019-2023), e uma homenagem para a jornalista Thays Martins, do Correio Braziliense, vencedora do primeiro Conif de Jornalismo 2018.

Confira a programação completa do evento e também a cobertura instantânea pelas redes sociais.

WhatsApp Image 2019-08-26 at 12.57.28.jpeg