Semana de Biologia (SemaBIO) deste ano acontece no ConectaIF

publicado: 07/08/2019 10h52, última modificação: 12/08/2019 17h06
card V SemaBIO.png

Acontece, de 27 a 29 de agosto de 2019, a V semana de Biologia (SemaBIO), um evento anual, aberto ao público, cuja programação inclui palestras, oficinas, mesas-redondas, rodas de conversa, exposições da produção acadêmica dos alunos do curso de Licenciatura em Biologia. Neste ano, as atividades serão realizadas dentro do ConectaIF, no Instituto Federal de Brasília - IFB/Campus Brasília, tendo como tema central o "Ensino de Ciências".

Segundo os organizadores, a escolha da temática deste ano se deve ao distanciamento da sociedade em relação à cultura científica e às dificuldades do professor em transmitir o conhecimento científico aos alunos no dia a dia em sala de aula. Dessa forma, a SemaBIO vem para demonstrar de forma descomplicada a importância de se "Ensinar e Aprender sobre Ciência”. Associada ao tema, o evento também terá uma programação científica estimulante, sendo possível discutir e mostrar diferentes formas de ensinar ciências. Dessa forma, os participantes poderão se atualizar e trocar informações científicas com pesquisadores de diferentes instituições de ensino e pesquisa e com outros participantes.

As inscrições são gratuitas e estão abertas. Faça agora mesmo clicando aqui.