VII Fórum de Educação a Distância do IFB é aberta no ConectaIF 2019

publicado: 27/08/2019 16h55, última modificação: 27/08/2019 16h59
forum_ead

A sétima edição do Fórum de Educação a Distância do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi aberta na manhã desta terça-feira, 27 de agosto.

A solenidade de abertura aconteceu na sala 211 do Campus Brasília e contou com a participação da coordenadora-geral de EaD e Tecnologias Educacionais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Cristiane Rauen, da Assessora de Projetos Especiais do Campus Brasília, Flávia Furtado, e da diretora de Ead do IFB, Rute Bicalho.

Em seguida, o premiado professor da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Fragelli proferiu a palestra de abertura sobre “Aprendizagem ativa e colaborativa, trabalhando o conteúdo de modo inovador”.

Mais debates

No período da tarde, às 14h, os debates seguiram em torno da Educação a Distância, dessa vez utilizando a linguagem de forma literal. A mesa-redonda “Qualidade e Inovação na Educação a Distância” foi ministrada pela professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Daniela da Costa Lima diretamente de Goiânia. O debate foi conduzido por meio de web conferência.

A programação do Fórum de Educação a Distância segue até esta quarta-feira, 28, e as inscrições são gratuitas. Clique aqui e acesse a programação.